Desafio Março de Época PL


Estou participando do #MarcoDeEpocaPL onde a cada semana vou ler um Romance de Época e participar de Sprints de Leitura diários (tem um destaque com os stories no Instagram do desafio) 

O primeiro livro escolhido foi:

⚜️ 𝕃𝕒𝕕𝕪 𝔸𝕦𝕕𝕒́𝕔𝕚𝕒 - 𝕂𝕒𝕣𝕚𝕟𝕒 ℍ𝕖𝕚𝕕 

A pergunta que não quer calar... Porque eu não li esse livro antes? 

Socorro! O que são essas duas criaturas chamadas Emma e Dietrich? Pense em duas línguas afiadas... 

Só para vcs sentirem um gostinho 👇🏻

"— Olhos nos meus, milorde —, ela o alertou, brava. — Estamos falando de rudeza, e não de decotes." 

"— Céus, a senhorita é rápida — ele olhou ao redor, bem-humorado. — A cada resposta que dou, outra retorna na mesma velocidade." 

"— Essa é a educação que a nova classe dá às suas filhas? Petulância e aversão a casamentos? Emma olhou para cima, ignorando a alfinetada enquanto fingia pensar: — Quem dera, milorde. Estamos tão longe disso quanto a nobreza está de ser necessária."

" Nunca discutira de igual com uma moça; sequer imaginou que existiam moças assim. Aquela mulher de estatura pequena parecia guardar uma dúzia de outras mulheres dentro dela, que ao mínimo comentário masculino, reuniam-se às pressas para decidir como atirariam as farpas de volta. Uma pequena e rápida arma de fogo, Dieter pensou."

Li até a página 100 e já estou apaixonada por esses dois... Em breve teremos resenha 😍

Sinopse:
Reino de Württemberg, 1871 — Tudo que o duque de Württemberg faz desde que foi constrangedoramente alvejado na guerra é embebedar-se e fugir das demandas da mãe, que quer vê-lo casado e produzindo herdeiros. Mas se tem algo que Dietrich teme mais do que tiros, são as mulheres. Cruéis, elas conseguem ser piores que suas lembranças das balas ricocheteando sobre a cabeça. Ele prefere as trincheiras aos bailes, onde seu acidente - e fracassos justamente naquela área - rendem mexericos infinitos.

Emma Thiessen, filha do meio do maior industrial do aço, foi criada em uma redoma, como uma flor vulnerável. Mas por trás da saúde frágil esconde-se uma moça inteligente e determinada a fazer algo relevante da vida. Assim que a rigorosa governanta dos Thiessen se ausenta, ela espalha seus mapas pela sala e estuda maneiras de unir-se à aclamada expedição do maior naturalista do reino rumo à África. Ela se recusa a ser uma inválida.

Quando o destino a coloca frente a frente com o mais irritante, indecente e mal falado dos homens, o Duque de Württemberg, ela o repele. Obrigada a dançar com ele, convence-se que só precisa tolerá-lo por uma dança e nada mais. Mas uma dança seria tempo suficiente para se apaixonarem? A resposta seria não, se não fosse por um detalhe: a inexplicável e incompreensível reação do duque à sua audácia..

🔸Onde comprar: https://amzn.to/3uNcTkC

Nenhum comentário