Resenha: A promessa de um Duque - Karol Blatt


"O cavalheiro e o libertino dentro dele tiraram suas pistolas do estojo e começaram a duelar — sem se importarem com o fato de duelos serem ilegais na Inglaterra — de imediato. No final, o libertino acertara a perna do cavalheiro, mas por precaução, amordaçara-o e amarrara-o com um nó de marinheiro."

O que acontece quando um Duque libertino encontra a mulher da sua vida e não sabe como lidar com ela? Muitas confusões pode ter certeza...

" — Pelos céus, Avery! Você é minha esposa... Não posso ser um libertino com a minha esposa! 
— E por que não? — Ela o enfrentou. Era o fim dele, Matthew podia sentir. Ele enxergava perfeitamente a luz branca no final do túnel e também as gotas de suor que ele desejava provar com a língua descendo pelo decote dela."

E quando a mulher desse Duque só quer que esse libertino dê as caras?  Mas ele acha que deve ser um cavaleiro em primeiro lugar... 

"Ela estava indo depressa demais. Falava rápido demais. E Matthew não sabia o que era pior: o nó em seu cérebro ou a acusação de libertino incompetente."

Uma história maravilhosa onde conhecemos os protagonistas ainda crianças, quando Avery com toda sua alegria salvou o pequeno Matthew da morte quase certa apenas com sua presença, carinho e amizade.

Após anos sem se verem eles se reencontram, Avery passou por muitas dificuldades e o Duque foi aprender a ser Duque (seja lá o que eles fazem)

E agora não são mais apenas amigos são um homem e uma mulher que estão se redescobrindo e acompanhar isso é simplesmente maravilhoso.

Me surpreendi demais com esse livro, o primeiro Romance de época da @blattkar. Estou apaixonada!

Esse foi o quarto livro do desafio #MarcoDeEpocaPL das lindas Praxe Literária e a @espere.eu.ler. Amei demais participar desse desafio e já estou com saudades... 


A Promessa de um Duque | Damas Improváveis - Vol.1

Sinopse:

“Era uma verdade universalmente conhecida que um jovem duque solteiro, não teria outra escolha a não ser torna-se vítima de uma esposa.” Espere, é isso mesmo?

Matthew Strallan sempre foi um garoto doente durante a infância, e por isso, seu pai, o duque de Norwich, mantinha-o restrito aos limites de sua propriedade. Mas a despeito do que se dizia na sociedade, Matthew cresceu e agora o duque com a fama mais justificada de Londres precisa de uma esposa.

Mas casar-se pode não ser a pior tortura...

Ao retornar à sua casa de campo antes de partir para sua caçada em Londres, Matthew reencontra Avery Crewe, sua melhor amiga dos tempos de reclusão. Avery é órfã e foi acolhida ainda criança por sua tia nada formidável, Lady Ross, na residência vizinha à propriedade dos Strallan. Revê-la é bom, mas, francamente, Matthew não esperava que a vida de Avery estivesse tão ruim e nem que seus sentimentos de amizade por ela se transformassem em algo mais ardente...

Ou talvez seja, sim.

Então, ele tem uma ideia para salvar os dois. Mas será que o duque mais libertino de todos os tempos poderá cumprir uma promessa em nome da amizade, mesmo que isso lhe custe o amor da sua vida?

A Promessa de um Duque é o primeiro volume da série de romances de época sobre as damas mais improváveis da regência e os cavalheiros que estão dispostos a tudo por elas.

Nenhum comentário