Resenha: Inesquecível - Juliana Dantas


Primeiro vamos falar um pouco da narrativa desse livro, foi algo bem diferente do que eu já li... Essa história é contada de dois pontos de vista, mas a forma que a autora fez isso deixou a história muito mais interessante... Temos os depoimentos do Ethan ao detetive que está investigando o desaparecimento da Harper, onde somos conduzidos as memórias dele e ficamos sabendo de tudo que aconteceu sob o seu ponto de vista, e as páginas do diário da Haper em que ficamos sabendo o ponto de vista dela sobre os acontecimentos. Foi incrível mergulhar nessa trama tão bem elaborada.

"Naquele momento, apenas olhava por uma fresta de Harper King. Estava esperando ser convidado a entrar. E ficar. Sim, estava muito ferrado." 

Ethan era um estudante de medicina, que fazia bicos de garçom para conseguir pagar suas contas, muitas vezes se prejudicando nas aulas. E o seu mundinho que se resumia as aulas e o serviço de garçom em festas de grã-finos, foi totalmente abalado com a chegada do furação Harper em sua vida.

"... meus pensamentos se voltaram de novo para aquele momento na loja, quando estive tão perto de beijá-la. Eu realmente estive? Ou estava fantasiando? Harper me intrigava tanto que eu nem sabia mais o que era farsa ou realidade."

Tudo o que foi acontecendo entre eles foi muito fora da realidade, um contrato, uma afronta ao pai dela, um relacionamento casual, Ethan ficou perdido, mas não conseguia sair fora, Harper era como um imã, que sempre a atraía.

" E enquanto ela estava ali parada na minha frente, com os olhos me sondando à espera de uma resposta, eu só conseguia pensar que aquelas eram as palavras que eu mais queria ouvir nas últimas semanas. Minha mente e meu corpo estavam à espera dela. Meu coração estava à espera dela."

E em meio a essa confusão que virou a sua vida, ele descobre que quer muito mais do que Haper está disposta a dar, e não vai medir esforços para provar a ela que o que existe entre eles é real.

"E, enquanto saía de dentro dela, eu me dei conta de que ela estava dentro de mim agora. Eu tinha me apaixonado irreversivelmente por Harper King."

" Eu quis dizer que tudo o que eu queria estava ali, entre meus braços, mas o medo de assustá-la foi maior e como bom covarde que eu era, apenas cedi e a beijei de novo." 

Harper era uma menina/mulher muito complexa, com vários traumas, que tentava sobreviver em um mundo frio onde ela era um simples objeto de decoração, e eu vou deixar para vocês ficarem sabendo mais sobre ela quando lerem esse livro...

Uma enredo que te tira o fôlego, que faz você traçar mil e uma teorias, com um plot twist que você vai pensar: Oi? E ainda te deixar com o coração na mão para saber o que realmente aconteceu com Haper.

Sou suspeita para falar pois sou fã da autora, mas esse já está entre os favoritos de 2021

Nenhum comentário