Resenha: Resto de Vida - Eliza Edgar

 


Essa não é a história de um casal, de duas vidas.... São histórias de vidas que se entrelaçam formando um todo...

Uma família torta, que foi se formando através de erros que se tornaram acertos, que mesmo brigando e divergindo se amam.

Histórias de vidas que giram em torno de Lúcia e Benjamin, dois adolescentes tendo a música como ponto em comum, um amor que desponta entre notas musicais.

Como na música que temos os allegros  e os adagios, teremos momentos "alegres" outros "tristes", essa história é como uma partitura, onde está registrada o começo, meio e final dessa sinfonia que é a vida.

Manoel é o ponto de partida dessa família, ele tem seu filho Fred, mas aos poucos a família vai crescendo, Lucy chega logo a seguir, depois as meninas, e os meninos, os agregados, vários deles, chegam com seus traumas, suas bagagens, e vão ficando ao redor desse paizão, que erra, mas tenta acertar, erra, por querer o melhor para todos eles.

Palavras me faltam para descrever a intensidade desse livro, histórias reais, histórias cruas, histórias dolorosas vão transitando no decorrer das páginas, se entrelaçam, seguem cursos separados, se entrelaçam novamente... Mesmo o foco sendo Lucy e Ben, temos várias outras histórias correndo paralelas, e cada uma delas trás um tema sensível, tratados com muita delicadeza pela autora. Por isso faço um alerta de gatilhos, suicídio, abusos de crianças e mulheres, uns tocados mais a fundo outros superficialmente.

A autora tem uma escrita fluida, direta, rica e envolvente,  transporta o leitor para dentro da história, te levando a viver cada um dos dramas ali registrados, lado a lado com os personagens.

Com um final emocionante, fechando um ciclo na vida de todos envolvidos.

Já ansiosa para o próximo livro que se passa nesse mesmo universo, mas com personagens diferentes como núcleo.


⚠️ O livro físico será publicado pela @lunnarbooks e o lançamento é dia 05/05. O e-book já está disponível na Amazon no link abaixo

Onde comprar o ebook: https://amzn.to/3vSgVs9

Nenhum comentário